Você já teve a impressão de que se todo o mundo trabalhasse como você a economia teria uma nova fase de crescimento exponencial? Ou já teve a sensação de que se Deus tivesse lhe contratado o Mundo teria ficado pronto em cinco dias!? Cuidado, se suas respostas tiverem sido “sim” há grandes chances de estar solteiro, ou em vias de se tornar.
Brincadeiras à parte, nós solteiros temos essa mania de enfiar a cara no trabalho para “esquecer” um pouco do caos que pode ser a vida pessoal. Até porque parece ser mais fácil administrar carteiras de investimento de alto risco do que acertar na loteria dos relacionamentos.
A verdade é que essa é, realmente, uma terapia muito produtiva. Imagine só todos os “brinquedos” tecnológicos que você pode comprar com um pouco de dedicação exclusiva à sua carreira.
Bem, não gosto de pensar nisso como algo definitivo. Mas já que o destino me trouxe até aqui, não faz mal dar um pouco mais de atenção àquilo que paga minhas contas.
Então está na hora de fazer uma reciclagem, fazer novos planos e descobrir, mais uma vez, do que sou capaz.
O dia em que as organizações descobrirem esta faceta das separações nós teremos de ter cuidado, ou ao invés dos programas de demissão coletiva poderemos ver o RH criando os programas de separação coletiva para incentivo à produtividade. (hahaha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário