Eu sei que você sempre fica louco da vida quando o seu “PC dá Pau!”, mas já parou para pensar que, de vez em quando, todo mundo precisa dar um tempo. Ou você nunca deu “tela azul”? (risos)
Também temos nossos dias (quando não meses inteiros) de Windows e, simplesmente, travamos. Eis a situação mais comum após o início de um novo período de solteiro.
É, porque se alguns acham que a separação é difícil, mas difícil mesmo é a terceira semana. Não que eu acredite em modelos fixos, estereótipos ou receitas, mas verdade seja dita, os novos solteiros (de novo) não escapam de algumas verdades:
Primeira Semana: cabeça erguida, peito estufado e tudo o que nos resta é o trabalho;
Segunda Semana: reze para acontecer algo que lhe ocupe todo o tempo, pois “cabeça vazia é oficina do diabo”. Fazer um curso ou treinamento é uma boa pedida (graças a deus);
Terceira Semana: “Tela Azul”, sistema todo travado e a pergunta “o que é que eu faço agora?”...
Eis o sinal divino para sua primeira viagem. Pegue sua lista de amigos (eu sei, parece que sobraram poucos depois de um período casado, mas lembre que a culpa foi sua de abandonar todo mundo), sempre tem aquele casal legal que mora numa cidade paradisíaca. Mas esqueça todos os pontos turísticos da cidade, pois você está indo para resetar, lembra?
Pois é, regra número um: não coloque nenhuma roupa pensando em sair à noite. O mais longe que você vai chegar de uma “balada” vai ser comparar um bom vinho (demi seco, para também não se animar muito), um queijo (tipo gorgonzola), afinal de contas você está visitando um casal de amigos (casados, lembra-se? – rs).
A regra número dois diz que você deve levar um bom livro. Nada romântico (pelo amor de deus), algo empreendedor, como “Saí da Microsoft para mudar o Mundo”, de John Wood, um doido que deixou de ser diretor da empresa do título para criar um pequena ONG internacional que constrói escolas e bibliotecas em países “subdesenvolvidos”.
Notebook e acesso à internet móvel nem são regras, pois pretendo que meus leitores sobreviviam ao final de semana. Eu tive sorte, meu casal de amigos são fãs de tecnologia e a casa é cheia de “brinquedos” de gente grande.
Você precisa deixar TUDO para trás, pelo menos por um final de semana! Deixar a cabeça arejar para novas perspectivas...
Um único final de semana para rever alguns conceitos, repensar seu futuro, afinal de contas estamos falando de SEU futuro.
E se alguém sentir sua falta, diga a essa pessoa que amor de verdade é saber dar espaço para que cada um possa crescer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário