quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Escolhas sem dramas...


Fico surpreso como as pessoas conseguem fazer tempestades tropicais e pequenos furacões nos "copos de água" que são suas vidas.

Não quero generalizar, mas fazemos uma dramalhão sempre que precisamos tomar qualquer tipo de decisão. Não que as decisões devam ser fáceis, ou que passemos a ignorar a importância de cada uma delas, mas dá para fazer isso sem tanto drama, não dá?

Na profissão, na família, no dia a dia e nos relacionamentos, em todas as situações, sempre temos de fazer escolhas. Pequenas decisões que podem até vir (e normalmente vêm) acompanhadas de grandes mudanças e "efeitos colaterais".

Talvez o que nos falte é uma boa dose de coragem, auto-confiança e responsabilidade para assumir o que se escolhe. Agora, falando de relacionamentos, já que é esse o "pano-de-fundo" desse blog, talvez a gente precise aprender que o mundo não acaba no final de cada fase da nossa vida.

O fim de uma "partida" não significa, necessarimente, o fim do campeonato. Ao invés de vivermos cada dia como se fosse o último (o que seria algo extraordinário), apenas nos preocupamos se vai haver alguém depois, se vamos ter outra chance, ou se acaba tudo com esse relacionamento.

Sinceramente, minha dica é de que precisamos acreditar mais em nós mesmos!!!

E não estou dizendo para ninguém sair por aí terminando seus relacionamentos para esperar algo melhor que virá. Mas vamos acreditar, inclusive, que podemos fazer MAIS com o que somos e temos hoje!

Um comentário:

Themis Salem disse...

Creio que "fundo de cena" cai melhor do que "pano de fundo". Este último parece tão... à toa! :)