Você já se perguntou por que "cargas dágua" a gente se apaixona!? Calma, fiquem tranquilos, não vou começar uma ladainha de reclamações. Só estou sendo refletindo, não no papel de vítima, mas de "algoz", de quem provoca a mágoa.
Fui responsável pelo término da maioria de meus relacionamentos sem orgulho, ou preconceito, apenas coube a mim a missão intrépida de encerrar as, muitas vezes intermináveis, negociações e tentativas de se continuar junto. Teve de ser eu o cara que chamava os dois lados para a razão.
Devíamos nos lembrar da frase "que seja eterno enquanto dure...", pois no final está sobrando muita mágoa, ainda que quem termine uma relação não deseje, necessariamente, magoar a outra pessoa.
Sentimentos mudam, pessoas mudam, e ninguém está nesse mundo para atender nossas expectativas!
Passamos uma vida pedindo ao outro que seja sincero conosco, mas quando as pessoas o são não aceitamos. Ouvimos o que queremos e compreendemos apenas um dos lados que é, normalmente, o nosso.
Mesmo sem querer, parece que às vezes todo o relacionamento está fadado a um término desgastante.
Nossa!!! Se pensarmos assim nos tornaremos todos eternos solteiros... Mas que mal haveria nisso!? - hahaha
Um comentário:
Oi meu amigo, que saudades!
Estar só é uma viagem maravilhosa e em alguns momentos dolorosa... Fico pensando se é possivel ter alguém e mmanter a liberdade e a leveza de quando se está sozinho. Será que é querer muito?!? rs.
Acho que a leveza vem quando há poucas expectativas. Mas nem sempre é fácil controlá-las. A gente vai aprendendo... E também vendo como nossas atitudes ajudam a criar expectativas no outro.
Un beso en tu corazón.
Josi
Postar um comentário